Quem espera pelo lançamento de The Last Guardian pode se animar, pois o diretor criativo do jogo, Fumito Ueda, disse que o título ainda está em desenvolvimento e os interessados devem "ficar de olho" nos próximos anúncios da Sony. "Os detalhes sobre a liberação de The Last Guardian são de responsabilidade da Sony. Por favor, fiquem de olho no anúncio oficial", disse Ueda.

The Last Guardian

None

Em seu site oficial, Ueda explicou que continua atuando como supervisor criativo do jogo mesmo após ter deixado a empresa em 2011. Sua contribuição é ajudar a equipe a concluir o projeto. "Como alguns de vocês podem ter ouvido, eu deixei a Sony há algum tempo para prosseguir com as minhas paixões criativas. No entanto, eu continuo trabalhando em The Last Guardian como um contribuinte autônomo", disse ele.

Anunciado em março de 2009, The Last of Guardian sofreu uma série de atrasos e adiamentos a ponto de se tornar uma incógnita na indústria de games. Muitos rumores já até diziam que o título havia sido cancelado. No entanto, o anúncio de Ueda pode sugerir que o jogo chegue para a próxima geração do PlayStation.

"No futuro, quero continuar o meu envolvimento com o projeto The Last Guardian, bem como buscar novos projetos de criação com uma nova perspectiva. Como eu reacendi minhas paixões como um criador, eu olho para a frente para ver onde ele vai me levar, e eu aprecio profundamente seu apoio durante esta transição", finalizou Ueda.

A Sony fará uma conferência no dia 20 de fevereiro em que revelerá, provavelmente, o novo PlayStation. Fique atento ao Omelete para mais novidades.