O serviço de venda de jogos clássicos GOG.com anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil em evento organizado nesta terça-feira (23), em São Paulo. O serviço já está com preços em real - acesse aqui.

None
O GOG chega ao país com atendimento ao consumidor em português do Brasil, garantia de devolução de 30 dias, preços em reais e meios de pagamento como boleto bancário, cartão de crédito, PayPal, transferência bancária, PagSeguro, entre outros. O serviço é especializado em repaginar e vender jogos de sistemas operacionais antigos em um executável que toda em OS modernas. Os jogos são sem vendidos sem proteção contra cópia (DRM).
 
Assim como o Steam, o GOG também conta com promoções sazonais e elementos de gamificação, no qual você pode ganhar conquistas para seu perfil. Os usuários que já tiverem conta no serviço serão levados à versão nacional sem nenhuma exigência de migração. O GOG conta com um catálogo de cerca de 1,6 mil títulos. Entre o trabalho do serviço está a digitalização de extras, como artbooks e manuais de caixas clássicas.
 
Sobre a ideia de resgatar traduções clássicas em português do Brasil e trazer jogos clássicos traduzidos, o gerente do produto do GOG no país, Marcelo Suplicy e Souza, diz que há trabalhos neste sentido. "Vamos resgatar essas comunidades e trazê-las de uma forma oficial, colocando-as em contato com os desenvolvedores", diz. A intenção é ter pelo menos 50 jogos clássicos traduzidos para nosso idioma até o fim do ano.
 
O GOG é parte do grupo CD Projekt, que também detém a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher.