Mass Effect: Andromeda foi lançado na última terça-feira (21) pela EA e traz de volta o popular multiplayer que estreou com Mass Effect 3. Em entrevista exclusiva com o Omelete, o produtor da BioWareFabrice Condominas, comentou sobre este lado da franquia de ficção científica.

Mass Effect 3

"Acredite se quiser mas estamos tentando desligar os servidores do multiplayer de Mass Effect 3 há dois anos mas ainda tem muita gente jogando, mesmo sem atualizações ou DLCs," Condominas nos disse. "Ainda há um grande carinho pelo online, algo que também nos surpreendeu pois não somos conhecidos por isso." Fabrice também comentou sobre o objetivo da BioWare com o modo no novo jogo.

"[Com Andromeda] nós queríamos criar um espaço de descanso com o multiplayer," ele explicou. "Mass Effect é um jogo de investimento, tanto emocional quanto de tempo. Existe vezes, como quando você chega em casa depois de um dia de trabalho, que você não está com ânimo para algo pesado e sim se divertir por uns 20 ou 30 minutos enquanto descansa. As pessoas não pensam em Mass Effect para isso, e nós queríamos corrigir isso."

"Também foi uma boa oportunidade tornar as raças alienígenas em personagens jogáveis pois a campanha sempre será sobre os humanos, então o online foi um espaço próprio para dar essa liberdade. Esses dois fatores se mantêm presentes no jogo novo, o que mudou é que refinamos a jogabilidade e o design das fases e que há melhor integração com a campanha," concluiu o produtor.

23 fotos

1 de 23
+18 fotos
✖︎

Mass Effect: Andromeda leva os jogadores para a galáxia de Andrômeda, muito além da Via Láctea, onde eles lideram a luta por um novo lar em território hostil, no qual os humanos são os alienígenas, contra uma mortal espécie indígena determinada a nos parar.

Nenhum dos personagens antigos volta, mas o jogo, desenvolvido pela BioWare, retém elementos da franquia. O game está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC.