Os centenas de anos entre a trilogia original de Mass Effect Mass Effect Andromeda serão explorados em uma série de romances, que vão contar os acontecimentos entre os jogos. Os livros começam a ser publicados ainda este ano. 

None

"Os romances serão prequelas e sequências para os eventos no jogo e vão virar parte da saga maior de Mass Effect," escreveu a Titan Books, editora responsável pelas obras (via Eurogamer). "Eles vão focar em personagens chave e responder muitas perguntas que os fãs têm perguntado."

Serão quatro livros. O primeiro, Mass Effect Andromeda: Initiation, escrita por N.K. Jemisin, e ele será publicado em agosto deste ano. Os segundo e terceiro livros não tem títulos ou escritores ainda, mas saem, respectivamente, em março e setembro de 2017.

A conclusão, que também não tem título, chega em março de 2018 e será escrita por Mac Walters, roteirista responsável pelos jogos, desenvolvidos pela BioWare e diretor de Mass Effect Andromeda, que será lançado no começo de 2017 para PS4, Xbox One e PC.