Hideo Kojima
está mesmo de saída da Konami, segundo a dubladora e cantora Donna Burke. A voz da música-tema de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain disse que o criador da franquia vai deixar o estúdio em sua conta no Twitter (via Kotaku).

None

Na última quinta (9), Burke retuitou uma mensagem do dublador japonês Akio Otsuka, que pediu aos fãs para não cancelarem seus pedidos de pré-venda de Phantom Pain por conta dos rumores da saída de Kojima. Depois, a cantora escreveu a seguinte mensagem: "Sim, não joguem fora os últimos cinco anos de trabalho da Kojima Productions porque a chefia demitiu um gênio". Veja:

Em seguida, Burke reiterou a informação a fãs que a enviaram mensagens no Twitter e, por fim, postou um artigo do site GameSpot sobre a saída do criador de Metal Gear, comentando que "essa informação está correta".

Desde o meio de março, circulam rumores sobre a saída de Kojima da Konami após o lançamento de Phantom Pain. O nome do desenvolvedor foi retirado da página do game e o podcast do estúdio também foi cancelado. Em abril, o nome da Kojima Productions também foi retirado do site de Sillent Hills, outo projeto da Konami no qual Kojima estava envolvido.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado em 1º de setembro para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox OnePC.

Leia mais sobre Hideo Kojima