A franquia Metal Gear Solid pode continuar sem o criador Hideo Kojima. É o que garante Graham Day, gerente sênior de comunidade da Konami no Reino Unido.

None

A pergunta foi feita diretamente ao gerente pelo programa Game On Daily. E ele foi igualmente direto: "Claro que sim. Metal Gear é sobre a história, os personagens...". Ao ser interrompido pelo entrevistador, Day continuou com um exemplo. "Veja Metal Gear Rising. É uma amostra de como a franquia pode ir para uma nova direção por outros times. Este foi um ótimo jogo, e obviamente foi produzido por uma equipe completamente diferente".

Day também rebateu os rumores de que a Konami abandonaria o desenvolvimento de games de alto orçamento para consoles. "Não acredite em tudo o que lê na imprensa. Nosso compromisso com os consoles nunca mudou. As coisas foram tiradas de contexto, mas isso nunca mudou."

Veja o vídeo da entrevista abaixo:

Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal Gear, Hideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e terá mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga. O título chega em 1º de setembro nas plataformas PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC