A capa oficial de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi divulgada pela Konami sem o nome do diretor Hideo Kojima e de seu estúdio, a Kojima Productions. Usuários do fórum NeoGAF fizeram a comparação entre a versão final e uma provisória, ainda com a tradicional frase que creditava o game designer. Veja ambas na galeria abaixo:

149 fotos

1 de 149
+144 fotos
✖︎

Este é apenas mais um capítulo da longa e misteriosa história entre Kojima e a Konami, a empresa na qual trabalhou por toda a sua carreira e onde criou a franquia Metal Gear, há 25 anos. Rumores dão conta de que o diretor deixará a desenvolvedora após o lançamento de Metal Gear Solid V e, há alguns meses, seu nome têm sido retirado de vários materiais promocionais do game. Neste fim de semana, o dublador do protagonista Snake na versão japonesa, Akio Otsuka, afirmou que a Kojima Productions havia sido "forçada a se separar".

MGSV: TPP utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e terá mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga. O título chega em 1º de setembro nas plataformas PlayStation 3,PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC. Nós o elegemos como um dos games mais esperados de 2015 - clique aqui para ver a lista.

O prólogo do game, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, foi lançado em março para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One - leia a crítica.

Leia mais sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain