A Konami divulgou o seu relatório financeiro para o trimeste que foi de abril até junho e apesar de não ter falado muito sobre projetos futuros, ou sobre a suposta edição definitiva de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a empresa anunciou que a franquia Metal Gear superou 42.5 milhões de unidades vendidas. 

None

Destas 42.5 milhões, 7.5 milhões de unidades foram vendidas nos últimos 12 anos, o que faz sentido quando lembramos que The Phantom Pain foi lançado em setembro do ano passado e teve uma ótima performance no mercado. A Konami não informou, entretanto, quanto cada jogo da série conseguiu individualmente.

Em termos gerais, a Konami fechou o trimestre com US$ 481.5 milhões em renda, uma queda de 3.5% em relação ao mesmo período, mas o lucro operacional da empresa foi de US$ 88.7 milhões, 40.2% a mais que o mesmo período em 2015. A divisão de Saúde e Fitness foi uma das mais rentáveis.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e tem um mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga. Sua versão padrão saiu em 1º de setembro de 2015 nas plataformas PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC