Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, falou publicamente pela primeira vez sobre Metal Gear Survive, o primeiro jogo da saga após sua saída da Konami.

None

Durante uma apresentação de seu novo game, Death Stranding, Kojima distanciou-se do novo projeto da Konami. "Não tenho nada a ver com isso", afirmou.

O criador da franquia ainda aproveitou para criticar a nova empreitada. "Os jogos Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis se encaixam nisso?", afirmou.

Ao lado de Kojima, estava Yoji Shinkawa, designer de personagens e robôs de todos os Metal Gear até agora e colaborador de longa data do diretor. Ele também negou envolvimento em Survive"Se eu tivesse trabalhado nesse jogo, ele teria robôs gigantes", brincou.

Enquanto isso, o primeiro vídeo de gameplay do jogo sofre um alto índice de rejeição - muito por conta das circunstâncias que envolveram a saída de Kojima da Konami. A página do vídeo no YouTube conta, no momento de publicação desta nota, com cerca de mil curtidas para 15 mil descurtidas. Nos comentários, há vários comentários expressando simpatia pelo game designer demitido no ano passado, e desprezo pela publisher.

18 fotos

1 de 18
+13 fotos
✖︎

Survive utiliza a FOX Engine de Metal Gear Solid V e é construído para partidas cooperativas entre quatro jogadores. O jogo não tem data de lançamento e está previsto para Xbox OnePlayStation 4 PC, a um preço abaixo do padrão de games de console nos EUA (US$ 60). Veja o primeiro trailer aqui e o primeiro vídeo de gameplay aqui.

Leia mais sobre Metal Gear Survive
Leia mais sobre Metal Gear