Microsoft deve implementar uma política de reembolso para jogos digitais adquiridos para o Xbox One e para o Windows 10.

A função já aparece para alguns usuários do programa Xbox Insider, que permite o teste de novidades no Xbox Live antes da implementação final. Veja:

Como nota o texto, os usuários poderão devolver games em até duas semanas após a realização da compra. Os jogos também não podem ter sido jogados por mais de duas horas. A política não vale para DLCs, passes de temporada e outros conteúdos extras.

No texto, a Microsoft também diz que a devolução só pode ser feita a partir de um dia após o lançamento do jogo.

Ainda não há data para a implementação do reembolso a todos os usuários da Live, mas, como a função já se encontra disponível no programa Xbox Insider, ela deve ser liberada em breve.

O Steam adota uma política de devolução de jogos similar, com os mesmos prazos de horas jogadas e dias após a compra estabelecidos pela Microsoft. Entretanto, o serviço da Valve permite que jogadores possam pedir seu dinheiro de volta por DLCs e até mesmo por itens comprados dentro de um jogo, dependendo do caso.