Minecraft: Story Mode, o jogo da Telltale Games (The Walking DeadGame of Thrones) situado no universo de Minecraft, terá youtubers no elenco de seu sexto episódio, "A Portal to Mystery", que chega em 7 de junho.

None

O capítulo chega em todas as plataformas do jogo: AndroidiOSPlayStation 3PlayStation 4PCXbox 360 Xbox One. A sinopse da Telltale diz: "No episódio 6, continuando a jornada pela sala do portal, Jesse e sua equipe se veem em um estranho mundo novo - completamente tomado por zumbis. Com um convite a tempo de se refugiar em uma mansão assombrada, eles se veem em um mistério ao lado de membros famosos da comunidade de Minecraft."

Cinco youtubers participam do episódio: Joseph Garrett como Stampy Cat, Stacy Hinojosa como Stacy Plays, Dan Middleton como DanTDM (The Diamond Minecart), Lizzie Dwyer como LDShadowLady e Jordan Maron como CaptainSparkles. Confira uma entrevista com eles no vídeo abaixo (em inglês): 

"A Portal to Mystery" é o primeiro de três novos episódios de Minecraft: Story Mode

Minecraft original é um jogo sandbox e independente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles - o que permite que sejam removidos e recolocados em outros para criar novas construções. Além da mecânica de mineração e construção, há uma mistura de sobrevivência e exploração.