Em meio ao anúncio de FIFA 18, a EA Sports confirmou alguns detalhes das versões de Nintendo Switch, Xbox 360 e PlayStation 3 do jogo. Em primeiro lugar, o modo Jornada, que retornará com o personagem Alex Hunter, não estará disponível nestas plataformas.

No final do trailer de FIFA 18, há um textinho pequeno que traz mais informações sobre o jogo. Nele, é especificado que as versões para os consoles listados acima não terão alguns modos - sendo o  Jornada um deles - e não rodarão na Frostbite Engine, motor gráfico criado pela DICE e usado nos jogos Star Wars: Battlefront e Battlefield. Isso será exclusivo do PS4, Xbox One e PC.

Para completar, na nota enviada à imprensa pela EA, a empresa anunciou que a data de lançamento de FIFA 18 no Switch, 360 e PS3 está sujeita à alterações. Por enquanto, estas plataformas também recebem o jogo no dia 29 de setembro, mas atrasos podem acontecer.

FIFA 18 terá Cristiano Ronaldo na capa regular e Ronaldo Fenômeno na edição Ídolo. Veja o primeiro trailer do jogo aqui.