Monster Boy and the Cursed Kingdom, jogo indie do estúdio francês FDG Entertainment que serve como um sucessor espiritual para a série Wonder Boy, é o mais novo título confirmado para o Switch, console apresentado pela Nintendo na semana passada.

None

A indicação de que o jogo seria lançado para o Swtich veio num tuíte no qual a desenvolvedora listou o novo console. Logo depois, ela confirmou ao Gamekult que Monster Boy estará, de fato, na plataforma da Nintendo, mas preferiu não revelar mais detalhes sobre esta versão do game. 

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento". O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.

Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console.