Como previamente anunciado, a Nintendo do Japão realizou, na manhã desta quinta-feira (27), um Direct totalmente focado em Monster Hunter. Durante a apresentação a Capcom anunciou um novo título da franquia, Monter Hunter XX.

None

O jogo é uma continuação de Monster Hunter X - que chegou no ocidente como Monster Hunter Generations - e será lançado para o Nintendo 3DS, com direito a transferência de save do jogo original para a sequência. O jogo terá dois novos estilos de caçador (levando o total a seis) e uma nova área. Você pode vê-lo em ação abaixo na reprise da Direct, que foi bem curta, com apenas 12 minutos de duração.

Este novo Monster Hunter - que ainda não foi confirmado para o ocidente - será lançado no Japão no dia 18 de março de 2017. Como muitas pessoas vão lembrar, este também é o mês de lançamento do Switch, novo console da Nintendo, que também tem um aspecto portátil.

Isso tem levado algumas pessoas a especularem que MHXX será, de fato, lançado para a nova plataforma da Nintendo, e quem sabe esta também seja a data de lançamento da Switch, mas por enquanto o jogo só está confirmado para o 3DS. Descobriremos mais em janeiro do ano que vem.