NC Games vai distribuir os jogos de Nintendo Switch Nintendo 3DS no Brasil. Os games foram classificados nesta quinta-feira (25) no site do Ministério da Justiça e apareceram no Diário da União na última terça (23).

[Atualização] Ao Omelete, o sócio-fundador da NC Games, Claudio Macedo, confirmou a chegada dos games de Switch e 3DS já classificados no Ministério da Justiça ao Brasil. [Fim da atualização]

Do Nintendo Switch, 1-2 Switch The Legend of Zelda: Breath of The Wild foram classificados, enquanto Mario Party Star Rush, Pokémon Super Mystery DungeonMario & Luigi Paper JamFire Emblem Fates Kirby: Planet Robobot do 3DS foram registrados. Todos estão recomendados para todas as idades, exceto Breath of The Wild, recomendado para maiores de 10 anos.

Além deles, Mario + Rabbids, exclusivo do Switch, também será comercializado no Brasil. Mas, ao contrário dos games citados acima, será distribuído pela Ubisoft, que também é responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Em janeiro, o Omelete reportou que jogos do Nintendo Switch poderiam ser localizados para português brasileiro, o que indicaria o desejo de distribuir os jogos da empresa no mercado nacional.