Atualização: Foi confirmado que o NES Classic Mini foi descontinuado mundialmente. A Nintendo não pretende fazer mais unidades do console.

Original: Apesar de ter sido um sucesso de vendas nos Estados Unidos, a Nintendo descontinuará a produção do NES Classic no país.

"Durante o mês de abril, os territórios norte-americanos receberam os últimos lotes do NES Classic para o ano. Encorajamos todos interessados no sistema a checarem as lojas quanto a disponibilide."

O comunicado também menciona os severos problemas de demanda que o Nintendinho Mini teve durante sua vida útil: "Entendemos que foi difícil para muitos consumidores encontrarem um console, e nos desculpamos por isso. Prestamos atenção no retorno do público e somos imensamente gratos pelo interesse e apoio ao produto."

Por fim, um representante da Nintendo disse ao IGN que as vendas do videogame ainda foram além do prazo inicialmente planejado: "NES Classic não era pensado para ser um produto recorrente, de longo prazo. De qualquer forma, a altíssima demanda nos fez criar um lote a mais."

O NES Classic Mini foi lançado no dia 11 de novembro de 2016 por US$ 60, com os controles saindo por US$ 10.

Leia mais sobre Nintendo