Games

Nintendo abre vaga para localização de produtos em português brasileiro

Estaria a Big N ensaiando reaproximação com o mercado nacional?
-

Mais um ano após deixar de lançar seus produtos oficialmente no Brasil, a Nintendo pode estar ensaiando um retorno ao mercado nacional. A companhia anunciou uma vaga de emprego para um especialista de produto bilingue, para trabalhar com a localização de produtos do inglês para o português brasileiro e vice-versa.

Entre as funções requeridas deste profissional, estão: a tradução de textos dentro do jogo, manuais e documentos de desenvolvimento, além de fornecer suporte para serviços após o lançamento; identificar conteúdo que se adeque melhor ao gosto dos consumidores latinoamericanos; fornecer retorno sobre apelo e dificuldade para o mercado latinoamericano; demonstrar produtos da empresa; manter a atenção da indústria de games no mercado latinoamericanos e comunicar tendências para aquisição de produtos e contratação de equipe; tradução simultânea de reuniões, ligações e conferências relacionadas ao desenvolvimento e localização; entre outros.

Uma das funções que mais chama a atenção, entretanto, está em "auxiliar o planejamento e direção de sessões de gravação de voz", sugerindo que a Big N pode estar se preparando para lançar jogos dublados no país, assim como SonyMicrosoftEAUbisoft.

A Big N deixou o mercado nacional em 9 de janeiro do ano passado. A empresa atuava por meio da distribuidora Gaming do Brasil, com quem trabalhou entre 2011 e 2015.

Leia mais sobre Nintendo

Ela vai voltar e isso é fato ainda mais pelo My Nintendo se disponibilizado para o Brasil ter sido o primeiro indicio, agora vem sobra essa vaga então muito em breve ela volta.

verdade... nem acredito mais nisso!!!

O salario deve ser muuuito bom, pois até serviço de tradução simultanea para reuniões, ligações e conferencias o (unico) funcionario terá que fazer...

HauhuAHuahua

Mas que está falindo...

Vão colocar o Fábio Porchat para dublar o Mario.

Quem sabe já tenhamos jogos totalmente localizados no NX. Nintendo sempre ligeira, vão ser só duas gerações de atraso!!!

A Nintendo bem que podia voltar pro Brasil, o preço dos jogos são um absurdo de caros e ainda tem esse problema da falta de pelo menos legendas

Finalmente ein...

Eu posso ter essa vaga , meus dados condizem com o q é pedido !

Essa vaga é divulgada de tempos em tempos. Vi pela primeira vez em 2010. Já tá virando tradição!

Até que enfim! Prevejo um forte marketing com esse NX...

a mancada jamais será esquecida

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus