Depois de subirem 4% com o anúncio de que o novo console estava presentes a ser anunciado, as ações da Nintendo caíram 6% nesta sexta-feira (21), um dia depois da empresa apresentar o Switch, sua nova plataforma, para o mundo. Por que? Basicamente, os investidores não estão confiantes.

None

"A Nintendo não apresentou nenhuma surpresa que significasse uma revolução nos games como ela já chegou a fazer na época do Wii", apontou Junko Yamamura, analista da consultora financeira japonesa Nomura Securities. Além disso, Yamamura aponta que muitas questões, como preço, bateria, trava de região e jogos, foram deixadas em aberto, de uma forma que preocupa os investidores. 

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento". O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.

Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console.