Recentemente, um usuário do NeoGAF publicou um vídeo mostrando uma unidade do Nintendo Switch que, segundo ele, havia sido entregue antes da hora por uma loja. Agora, a situação ficou bem mais complicada.

Nintendo Switch vazado

A história começou a se desenrolar quando o mesmo usuário do GAF, hiphoptherobot, publicou que o Switch havia sido tomado de volta pela Nintendo (ele depois mudou para um terceiro grupo representando a fabricante) e que ele não iria pegar o dinheiro de volta. Ele então mudou o relato afirmando que comprou o console de um conhecido, mas que nem ele, nem o vendedor, sabiam que o produto havia "desaparecido" da linha de produção.

A solução para o mistério veio através de um comunicado oficial emitido pela própria Nintendo explicando a situação.

"No começo desta semana, indivíduos afirmaram terem comprado um número de unidades do Nintendo Switch prematuramente de uma loja não especificada. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas em um incidente isolado por empregados de uma distribuídora dos EUA, com um dos consoles sendo vendido ilegalmente depois. Os indivíduos foram identificados, demitidos dos seus locais de trabalho e estão sob investigação por autoridades locais responsáveis pela aplicação da lei." 

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Em outras palavras, o Switch de hiphoptherobot é um dos consoles roubados por ex-empregados de uma distribuídora norte-americana. Para piorar a situação, usuários do Reddit descobriram que o membro do GAF também tentou vender o produto.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.