Nintendo estuda implementar realidade virtual Switch. Em entrevista ao jornal Nikkei, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, disse que o console deve ter suporte à tecnologia de alguma forma.

None

"Se conseguirmos resolver os problemas de jogar em realidade virtual confortavelmente por longas horas, vamos suportar (a tecnologia) de uma forma ou outra", explicou o executivo.

Em junho, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que a empresa só adotaria a tecnologia quando ela estivesse popular"Para nós a tecnologia precisa estar no ponto onde pode ser considerada mainstream, e então é preciso que empresas criadoras de conteúdo como nós para realmente fazer coisas que o consumidor quer experimentar," explicou.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.