Segundo Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo da América, o lançamento do NX, a próxima plataforma da empresa, não será uma repetição dos erros cometidos durante a chegada do Wii U. Em entrevista com o Alist, ele falou sobre as lições que foram aprendidas com o tempo.

None

"Toda vez que lançamentos uma nova plataforma, toda vez que lançamentos um novo jogo importante, sempre aprendemos. Sempre fazemos uma análise do que funcionou, do que não funcioniu, e nós certamente fizemos isso com o Wii U," explicou Reggie.

E o que, exatamente, a Nintendo aprendeu? Comunicação clara e direta foi uma delas.

"Uma das coisas que temos que melhorar quando lançarmos o NX - nós temos que fazer um trabalho melhor comunicando e posicionando o produto," afirmou o executivo. "Nós temos que fazer um trabalho melhor para ajudar as pessoas a entenderemo que [torna o NX] único e o que isso significa para a experiência de jogar jogos."

Mas não para por aí. "Nós temos que fazer um trabalho melhor de uma perspectiva de planejamento de software para ter uma batida contínua de ótimos novos jogos que estão motivando mais e mais pessoas a comprarem o hardware e mais e mais pessoas a comprarem o software," concluiu Reggie.

O Nintendo NX deve ser um híbrido entre console de mesa e portátil. O lançamento está marcado para março de 2017.