Nintendo negou que o Wii U terá sua produção encerrada nesta sexta-feira (4), após publicação de uma reportagem que citava fontes internas da empresa..

None

Ao site japonês IT Media, um representante da Big N diz que "não há mudanças na produção do Wii U" e que ela deve continuar mesmo com a chegada do Switch, próximo console da empresa.

O aparelho foi lançado em novembro de 2012 e, após os primeiros meses, teve vendas mornas - no último semestre, apenas 560 mil unidades do aparelho foram comercializadas. É a segunda pior plataforma da Nintendo em número de vendas, atrás do GameCube (21 milhões), do Nintendo 64 (32 milhões), do Wii (101 milhões), e atrás apenas do Virtual Boy.

Por enquanto, o Wii U tem pouco mais de 13,3 milhões de unidades comercializadas. O aparelho da Nintendo fica atrás do Xbox One, cuja estimativa de vendas está na casa dos 20 milhões de aparelhos, e do PlayStation 4, que ultrapassou as 40 milhões de unidades vendidas. Ambos os consoles chegaram ao mercado um ano depois do dispositivo da Nintendo.

O Wii U ainda deve receber um último grande lançamento, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, em março de 2017. O título também será lançado para o próximo console da Big N, o Switch, seu novo console. A plataforma chega ao mercado em março de 2017, e a empresa espera vender 2 milhões de unidades em seu lançamento.