O próximo console da Nintendo, de codinome NX, foi listado pela rede de supermercados britânica Tesco nesta segunda-feira (26). O aparelho foi listado com um preço de 350 libras esterlinas (cerca de R$ 1,5 mil).

None

Pouco tempo após a página ir ao ar, o preço foi retirado. São grandes as chances de que o valor seja apenas para constar, já que 350 libras colocariam o aparelho em uma faixa de preço acima do PlayStation 4 padrão e do Xbox One. A listagem também coloca uma data de lançamento "tapa-buraco" de 31 de dezembro de 2016, enquanto já sabemos que o console chega em 2017.

A listagem reforça os rumores de que a Nintendo pode revelar o NX em outubro, pouco mais de cinco meses antes da janela de lançamento do aparelho. Grandes redes varejistas costumam colocar aparelhos como este em pré-venda próximos a um anúncio oficial.

O NX tem lançamento previsto para março de 2017, possívelmente no começo do mês, mas a Nintendo ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o aparelho de forma oficial.

Os principais rumores em torno do NX giram em torno de um possível híbrido entre console de mesa e portátil. As especulações ganharam força após declarações do presidente da Pokémon CompanyTsunekazu Ishihara.