Ubisoft é uma das poucas entre as grandes empresas de games do Ocidente a apoiar os consoles da Nintendo desde o momento de sua chegada às lojas - entre os games exclusivos de lançamento do Wii U, por exemplo, estava ZombiU.

None

Com o próximo console da Big N, de codinome NX, não será diferente. De acordo com o GameSpot, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, teceu vários elogios ao novo aparelho durante uma apresentação da empresa francesa nesta quarta-feira (21).

"O novo console da Nintendo é uma máquina fantástica. É realmente uma nova abordagem, e bem a cara da Nintendo, que significa trazer algo novo de novo. Nós amamos", afirmou Guillemot.

 

O executivo afirmou que a empresa francesa está produzindo games para o NX que vão além de franquias já esperadas para o console, como Just Dance. "Nós vemos que as pessoas estão mais abertas quando um novo console está chegando. e tivermos a chance de lançar algo inédito, porque sabemos que somos os primeiros naquela plataforma, as pessoas vão testar o nosso jogo e, com isso, temos a chance de ganhar terreno naquele tipo de jogo", disse Guillemot. 

O NX tem lançamento previsto para março de 2017, possívelmente no começo do mês, mas a Nintendo ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o aparelho de forma oficial.

Os principais rumores em torno do NX giram em torno de um possível híbrido entre console de mesa e portátil. As especulações ganharam força após declarações do presidente da Pokémon CompanyTsunekazu Ishihara.