Nintendo surpreendeu os jogadores ao não mostrar seu próximo console, de codinome NX, na E3 2016 - normalmente o melhor palco para apresentar este tipo de hardware. De acordo com Shigeru Miyamoto, a empresa não revelou nada sobre o aparelho porque ficou com medo de imitadores.

None

"Normalmente, nós mostraríamos o NX na E3, mas não o fizemos. Ficamos preocupados com imitadores se lançássemos informação cedo demais", afirmou Miyamoto em uma reunião de acionistas da Nintendo. As informações foram publicadas pelo usuário do Twitter NStyles, que compareceu ao encontro, e traduzidas para o inglês por Cheesemeister3K.

Anteriormente, Miyamoto já havia falado que a Nintendo não mostrou nada do NX por enquanto porque está trabalhando em uma ideia específica para o aparelho.

Na mesma reunião, Miyamoto também confirmou que a Big N está pesquisando tecnologias em realidade virtual. "Ouvi dizer que VR foi um dos assuntos principais da E3, então decidi checar. Estava sendo mostrada, mas não era o que esperava. Nós também estamos pesquisando sobre realidade virtual, então temos a tecnologia central", afirmou.

Miyamoto disse aos acionistas que um dos principais problemas da tecnologia reside em sessões de jogo prolongadas. "Queremos lançar algo que possa ser jogado por muito tempo, tenha valor, e seja acessível. Queremos que os pais se sintam confortáveis (com o produto)", explicou.

Durante a E3 2016, o presidente da Nintendo nos EUA, Reggie Fils-Aimé, expressou um sentimento parecido, dizendo que o foco do NX não estaria em poder gráfico, e sim em trazer conteúdo divertido para as pessoas. O novo console da empresa será lançado em março de 2017 e tem The Legend of Zelda: Breath of The Wild como um dos seus títulos de lançamento.