Em sua coletiva de resultados fiscais, a Nintendo anunciou que fará cinco jogos para celulares até 2017, em parceria com a DeNa. Além disso, segundo o jornal Sankei, o produtor da série Mario Kart foi transferido para a área de jogos mobile com o intuito de trabalhar em um destes games - o primeiro deve sair ainda esse ano.

None

[Atualização] Na mesma apresentação, a Big N revelou ter enviado 10,5 milhões de bonecos interativos amiibo às lojas desde o lançamento dos bonecos com Super Smash Bros. do Wii U, em novembro do ano passado. Destes, 5,7 milhões foram enviados apenas no fim do ano passado. [Fim da atualização]

O presidente Satoru Iwata foi quem deu a informação e ainda falou sobre o uso das famosas franquias nesses produtos. "O uso de nossas IPs está totalmente dentro das possibilidades, mas sabemos que não adianta usarmos isso se o jogo não for bom. O mercado de games em celulares e tablets é muito exigente", disse.

Recentemente, a empresa também mostrou todos os seus resultados financeiros, que mostraram o primeiro lucro desde 2012 - saiba mais.