Nintendo registrou três novos componentes no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nas últimas semanas, o que levantou a possibilidade da empresa estar arquitetando um retorno para o Brasil. A Big N deixou de operarar oficialmente no páis no primeiro semestre de 2014.

None

O último produto registrado, no dia 2 de janeiro deste ano, foi um tranceptor de radiação restrita conhecido como iTach Flex Wifi. Ele é fabricado pela Global Caché, empresa que já fez componentes de wifi para o 3DS, alguns, inclusive, com o nome muito parecido. Os outros registros foram feitos em dezembro e incluem outro tranceptor chamado ZBX e um transmissor para serviço auxiliar de radiodifusão para TV conhecido como FR-Z100A.

Esses foram os primeiros registros da Nintendo na Anatel depois da saída da empresa do Brasil, então naturalmente eles levantam a possibilidade da Big N estar voltando para o país. Com o Nintendo Switch a caminho, esse seria o momento ideal para este retorno, mas no momento, não há nenhuma pista de que esses componentes estão relacionados com o novo console.