Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft e principal representante do Xbox, comentou sobre o que achou do Switch, o novo console da Nintendo, apresentado nesta quinta-feira (20) pela criadora de Mario. Ele elogiou o que viu.

None

"Eu sempre fico impressionado com a habilidade [da Nintendo] de declarar uma visão corajosa e construir um produto que entrega essa visão," Spencer comentou, no Twitter, em resposta a um seguidor que o perguntou sobre sua opinião do Switch.

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento".

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O controle do NX se chama JoyCon e é destacável, podendo ser acoplado à tela portátil. Você pode usar um JoyCon em cada mão, dois jogadores podem dividir as duas "metades" de um JoyCon, ou os dois lados podem ser acoplados, tornando-se um controle mais tradicional.

O JoyCon terá um acessório para ser segurado com mais firmeza. Um segundo controle, chamado Nintendo Switch Pro Controller, também será vendido, oferecendo uma experiência mais próxima de um console tradicional. Vários Switch podem ser levados para um mesmo recinto, permitindo jogar em multiplayer local.

O Nintendo Switch tem lançamento previsto para março de 2017. Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console.