Toda unidade do Nintendo Switch - novo console da criadora de Super Mario The Legend of Zelda - virá com uma base para aclopar ambos lados do Joy-Con, controle da plataforma. Entretanto, ao contrário da base que é vendida separadamente, a que vem na caixa não carregará o joystick. A informação foi confirmada ao Eurogamer.

A base que vem com o Switch é apenas plástico que serve para conectar as duas metades do Joy-Con e transformá-los num controle só. Para carregar os controles, será preciso conectá-los à tela do Switch - algo que não pode ser feito se o jogador estiver jogando na TV - já que para isso acontecer, a tela do console precisa estar aclopada ao dock que, por sua vez, está conectado ao televisor. A outra solução é comprar uma base carregadora do Joy-Con que custa US$ 30 e é vendida separdamente (imagem acima).

None

A Nintendo informou que a bateria dos Joy-Con vai durar aproximadamente 20 horas - mas esse número irá diminuir conforme o tempo passa e eles são usados mais e mais. O tempo para carregá-los, tanto conectado à tela do Switch - como mostra a primeira imagem da galeria abaixo - quanto à base carregadora, é de aproximadamente três horas e meia para ficar com a carga cheia.

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 de março por US$ 299, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.