Wii U não teve muitos jogos multiplataformas e o apoio de publishers e desenvolvedora para o console não foi boa. Com o Switch, a Nintendo promete que a situação será diferente, entre outras razões, porque será mais fácil portar títulos de PC para o sistema.

Skyrim no Nintendo Switch

"Para nossas plataformas anteriores, criar nossas próprias ferramentas de desenvolvimento era uma grande prioridade para nós," disse o executivo da Nintendo, Shinya Takahashi, durante uma conferência financeira (via Kotaku). "Entretanto, desde o começo do desenvolvimento do Nintendo Switch nós temos mirado em criar um ambiente no qual uma variedade de desenvolvedores diferentes podem desenvolver software compatível com facilidade, por exemplo fizemos o [Switch] compatível com Unreal e Unity além das nossas próprias ferramentas de desenvolvimento."

Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario The Legend of Zelda, disse que desenvolvedores que fazem projetos para computadores poderão se adaptar com tranquilidade para o Switch. "No ambiente atual de desenvolvimento, eu diria que levaria menos de um ano para eles portarem um jogo de PC para o Nintendo Switch."

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.