Nintendo lançou nesta quinta-feira (2) uma pequena atualização que adiciona os últimos recursos de lançamento para o Nintendo Switch. Como resultado, os sites que já têm o console, como Videogamer, confirmaram que os Friend Codes estão de volta.

O sistema, que consiste de um longo código numérico para cada pessoa, já havia sido usado pela empresa no Wii U 3DS, e será o principal método de adicionar amigos no Switch. Você digita o número específico do usuário e ele aparecerá num campo de pesquisa.

É interessante notar que o novo sistema de contas da Nintendo - simplesmente chamado Nintendo Account - permite ter um nome de usuário assim como a PSN e a Xbox Live, mas o Switch tem os Frriend Codes como principal caminho para fazer amigos no ecossistema online do console.

Friend Codes no Switch

Por fim, foi confirmado que o limite de amigos do Switch é 300.

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 de março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.