Sony divulgou um comercial divertido para o PlayStation 4 Pro - versão mais poderosa do seu console atual - nesta sexta-feira (28). Ele tem uma estética totalmente inspirada nos anos 80, trazendo referências a ícones da época, como Pac-Man De Volta Para o Futuro.

O PlayStation 4 Pro conta com um HD de 1TB e é focado no gamer hardcore e vai rodar jogos em High Dynamic Range (HDR), com suporte a 4K. De acordo com Mark Cerny, arquiteto líder da plataforma, seu intuíto não é quebrar as linhas entre as gerações, e para ver o poder gráfico da plataforma, é preciso ter uma TV com suporte a HDR.

O lançamento está marcado para o dia 10 de novembro nos EUA, por US$ 399. Ainda não há previsão de chegada do aparelho no Brasil. Para que os donos do PlayStation 4 original não percam a chance de jogar em HDR, todos os consoles vão receber uma atualização de firmware que adicionam o recurso ao PS4.

Todos os jogos do PS4 original vão funcionar no novo console, e haverá ferramentas para transferir a biblioteca. Todos os discos e downloads vão rodar em ambos os produtos. Alguns títulos vão receber atualizações para fazerem parte do programa de Forward Compatibility, deixando eles prontos para rodar em HDR.