Ainda não sabemos muito sobre como será a comercialização do PlayStation VR - headset de realidade virtual da Sony para o PlayStation 4 - no Brasil. As principais dúvidas são em relação à data de lançamento e ao preço do aparelho no país, já que tradicionalmente, equipamentos eletônicos são caros no mercado nacional.

None

Conversando com o UOL Jogos, Anderson Gracias, gerente geral da Sony PlayStation no país, falou que a expectativa é que o PS VR chegue no Brasil no próximo ano fiscal, que vai de 1º de abril de 2017 até 31 de março de 2018. Ele adicionou que a empresa pretende fazer o lançamento o mais cedo possível dentro dessa janela, mas que elementos como marketing e preço precisam ser definidos antes.

Falando no preço, Gracias indicou que a Sony pode adotar estratégias diferentes para que o PlayStation VR não custe muito caro no Brasil. "Podemos até adotar o subsídio parcial [do preço do PlayStation VR]. A ideia é, dentro de uma filosofia de acessibilidade, que o valor seja o mais barato possível", explicou o executivo.

O PlayStation VR será lançado em 13 de outubro nos EUA, por US$ 399. Para utilizá-lo, é necessário um PlayStation 4 e o acessório PlayStation Camera. O aparelho estará disponível para testes na Brasil Game Show.

O aparelho tem tela de 5.7 polegadas, resolução 1920XRGBx1090, taxa de atualização de 120Hz, campo de visão de aproximadamente 100º, acelerômetro, giroscópio, sistema de posicionamento com nove LEDs, áudio em 3D, entradas HDMI e USB, além de um ângulo de visão de 100 graus e latência de 18 millisegundos.

Leia mais sobre PlayStation 4