Pokémon GO está ganhando uma nova atualização, oficializada neste sábado. O sistema de Pokémon companheiro e e o suporte ao Pokémon GO Plus são as principais novidades.

Pokémon GO Plus é um acessório em formato de relógio que se conecta ao celular por meio de bluetooth. Com ele, será possível interagir com o jogo sem olhar para a tela do celular. De acordo com a Niantic, desenvolvedora do game, ele foi pensado para que você "jogue e aproveite sua caminhada, corrida, viagem ou visita á biblioteca sem olhar para a tela do celular o tempo todo". O acessório será lançado no dia 16 "em boa parte do mundo", segundo a empresa.

Já o Pokémon companheiro - um monstrinho à sua escolha que caminha ao lado do seu avatar - pode fazer o jogador ganhar mais doces, que são usados para evoluir e aumentar o poder dos pokémon, entre outros atributos.

Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível no Brasil para iOS e Android.

31 fotos

1 de 31
+26 fotos
✖︎

Confira nossos guias de Pokémon GO: