A revista japonesa CoroCoro revelou dois novos pokémons de Pokémon Sun Moon. São eles o cachorro tipo rocha Iwanko, e o coala tipo Nekkoala. Confira:

Iwanko tem duas habilidades, Keen Eye ou Vital Spirit. Já Nekkoala terá a habilidade inédita Definite Sleep, que previne qualquer alteração de status que não seja adormecido. A revista diz que estes dois pokémons e o trio de iniciais (Rowlet, Litten e Popplio) escondem um segredo.

37 fotos

1 de 37
+32 fotos
✖︎

Também foram divulgados dois vídeos com as novas formas do lendário Zygarde em combate - veja:

Pokémon Sun Moon inaugura a sétima geração da franquia, com a região de Alola, um arquipélago tropical rico em beleza natural com uma ilha artificial no centro. Segundo a Nintendo, a região é repleta de "pessoas coloridas, além de pokémons fascinantes".

Entre os personagens que o auxiliam na jornada estão o professor Kukui, que não tem medo de pesquisas de campo e toma até golpe dos monstros pelo bem da ciência. Sua assistente, a misteriosa Lillie, não gosta de batalhas pokémon, e, de acordo com a Big N, terá grande papel na história.

Outra peculiaridade está na Pokéagenda, que será uma versão de Rotom, o fantasma que assume forma de eletrônicos. Com ele, você poderá escanear códigos QR pela região de Alola, revelando detalhes sobre os pokémons que vivem naquela área.

O lançamento será feito para o Nintendo 3DS e o game terá a compatibilidade do serviço Pokémon Bank para as versões Yellow, Blue, Red, X, Y, Alpha Sapphire Omega Ruby.

Pokémon Sun Moon serão lançados em 18 de novembro, em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado. O jogo será mostrado pela Nintendo na E3 2016.

Este ano, a franquia completou 20 anos - clique aqui para ler nosso especial.

Mais informações devem ser reveladas na E3 2016, a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. A feira tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.

No OmeleTV, listamos os jogos que mais queremos ver na E3 2016 - confira: