O primeiro game do Rayman foi lançado em 1995 para PlayStationSaturnJaguar, mas, inicialmente, a estreia do personagem estava prevista para o Super Nintendo.

None

Em seu Instagram, o criador do personagem, Michel Ancel, publicou uma imagem do game nunca lançado. "Para os amantes dos pixels... Fiz isso há 25 anos. O jogo era jogável no Super Nintendo mas nunca foi terminado. Nós perdemos a build. Todos estes pixels estão perdidos, como lágrimas na chuva...", lamentou o desenvolvedor.

Entretanto, cinco dias depois, Ancel achou a versão nunca lançada de Rayman para o SNES. "Incrível! Achamos a única ROM antiga de Rayman no SNES! Estava dormindo por 24 anos... Hora de acordá-la!", comemorou. Veja as imagens:

Posteriormente, Ancel ainda sugeriu que pode lançar este trabalho nunca acabado. "Eu deveria fazer uma versão disso para o Switch", brincou, fazendo referência ao novo console da Nintendo.

Atualmente, Ancel trabalha em Beyond Good and Evil 2, cujo lançamento está especulado no Switch.

O mais recente jogo do personagem é Rayman Adventures, para smartphones e tablets. Nos consoles, o último lançamento foi Rayman Legends - leia nossa crítica.