Originalmente, o formato jogo/seriado que a Remedy Entertainment usou em Quantum Break estava destinado para outro jogo - Alan Wake 2. A desenvolvedora jogou a ideia para a Microsoft, que gostou da ideia, mas queria outra franquia.

"No conceito inicial de Alan Wake 2 que levamos para a Microsoft... tinhamos a ideia de fazer algo episódico e ter episódios com atores no meio," disse Sam Lake, chefe do estúdio, falando com a Eurogamer. "Essa parte [do seriado] eles adoraram. Eles falaram 'queremos manter isso, mas... queremos um novo IP.' Eles queriam ser donos da franquia. Alan Wake é nosso então não tinha como, então era preciso ser algo novo."

A Remedy agora está fazendo um projeto conhecido como P7, mas ainda não desistiu de uma continuação de Alan Wake. "P7 não é Alan Wake - é bom dizer isso em alto e bom som," Lake adicionou. "Mas isso não significa que Alan Wake 2, como uma ideia, está morto."

Não sabemos muito sobre P7, apenas que ele será distribuido pela 505 Games e que será lançado para Xbox OnePlayStation 4 PC.