[ATUALIZADO, 20/12] A Capcom revelou mais detalhes de Resident Evil 6 durante a festa Resident Evil Anniversary Premier Party em Tóquio.

O produtor executivo Hiroyuki Kobayashi confirmou que o game terá um terceiro personagem e um novo oponente: Javo, cuja imagem você vê ao lado.

Resident Evil

None

Kobayashi afirmou que o vilão “terá mais impacto que os zumbis”. O produtor também confirmou que os mortos-vivos voltarão à sua faceta mais clássica - serão lentos! -, e que o jogo deverá ser “totalmente de horror”.

Ontem, um site viral chamado No Hope Left surgiu na Internet sugerindo o anúncio de Resident Evil 6.

Agora, o game é oficializado com um trailer, que você vê abaixo, e a data de lançamento, dia 20 de novembro de 2012. Veja também a primeira imagem na galeria e leia a sinopse abaixo.

Na trama, 10 anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

Resident Evil 6 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. A versão para PCs chegará depois.