Games

Resident Evil 6 | Mais detalhes e 21 novas imagens

Jogadores poderão atirar e andar ao mesmo tempo - e outras revelações
-

O diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, e os produtores Hiroyuki Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi falaram à revista japonesa Famitsu sobre o novo jogo da série.

Segundo os criadores, no game será possível andar e atirar ao mesmo tempo - uma incapacidade dos demais títulos da série, que desagradavam muitos jogadores - e os zumbis serão diferentes: poderão correr, pular e usar armas.

Sasaki também comentou sobre os oponentes J'avo: "Eles fazem sua primeira aparição seis meses antes dos eventos do jogo. Esse inimigo terá elementos humanos, pode entender diálogo, trabalhar em grupo e usar armamentos, e também é muito agressivo. Quando um J'avo sofre dano, ele pode regenerar os ferimentos. Porém, quando o ataque é muito pesado, a parte afetada sofre mutação, e os jogadores devem se adaptar e mudar de estratégia".

De acordo com Sasaki, Leon Kennedy e Chris Redfield serão centrais na trama, porém um novo personagem será adicionado - um "herói moderno" com um parceiro - para introduzir uma cara original para uma geração nova de jogadores.

Resident Evil 6 se passará em uma China ficcional em 2012, em uma cidade chamada Lanshiang. Confira 21 novas imagens na galeria ao lado. [Atualizado com mais oito telas]

Na trama de Resident Evil 6, dez anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

Resident Evil 6 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. A versão para PCs chegará depois.

Leia mais sobre Resident Evil

Galeria de imagens (106)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus