Resident Evil 7: biohazard foi o jogo mais vendido de janeiro nos Estados Unidos. A informação foi revelada com a divulgação do relatório mensal do gurpo de pesquisa NPD. O título da Capcom foi o principal lançamento do mês.

Resident Evil 7

Segundo o NPD, Resident Evil 7 foi o grande responsável por uma melhora no mercado em relação ao mesmo período de 2016. Em janeiro de 2017, vendas de games arrecadaram US$ 313 milhões, o que representa um aumento de aproximadamente 14% ano-a-ano.

Confira abaixo os 10 jogos mais vendidos do mês. O único novo lançamento a entrar na lista, fora RE7, foi Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue.

  1. Resident Evil 7: Biohazard
  2. Call of Duty: Infinite Warfare
  3. Grand Theft Auto V
  4. Battlefield 1
  5. NBA 2K17
  6. Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue
  7. Madden NFL 17
  8. Watch Dogs 2
  9. Overwatch*
  10. FIFA 17

* - não inclui vendas da Battle.net

42 fotos

1 de 42
+37 fotos
✖︎

Já nos hardwares, o PlayStation 4 foi a plataforma mais vendida do mês, enquanto o Xbox One teve seu melhor janeiro até agora.

Em Resident Evil 7, o protagonista Ethan viaja até uma mansão supostamene abandonada em Dulvey, Louisiana, em busca da esposa, desaparecida há três anos, mas é capturado por uma família ensandecida. Com perspectiva em primeira pessoa, o jogador precisa escapar dos horrores do local, com o auxílio de armas de fogo.

Resident Evil 7: biohazard chegou ao PlayStation 4Xbox One e PC em 24 de janeiro, com uma demonstração gratuita também disponível nas três plataformas. No console da Sony, é possível jogar a campanha inteira com realidade virtual.