Resident Evil 7: biohazard é descrito como um retorno às raízes do terror e isso indica que haverá menos participações de personagens clássicos, de acordo com Matt Mercer, dublador de Leon Kennedy.

None

Em entrevista ao Gamespot, Mercer, que deu voz ao agente da DSO em Resident Evil 6, afirmou que não está envolvido diretamente com o novo game. "Até onde sei, eles estão diminuindo as participações de caras conhecidas."

Apesar de estar fora do jogo, o dublador aprova a iniciativa. "É bom para eles, especialmente depois da recepção fraca de Resident Evil 7, voltar às raízes e talvez começar uma história nova. Se ela for bom, quem sabe não a ligam com as anteriores." O ator também não descartou um retorno a Resident Evil, seja neste jogo ou em futuras entradas da saga.

Resident Evil 7 é descrito como um jogo de survival-horror onde os jogadores comandam Ethan, um homem que está buscando sua esposa numa mansão acabada - o jogo se passa em Dulvey, Louisiana, então essa não é a mansão Spencer - que é explorada através da perspectiva em primeira pessoa. O protagonista usa pistolas, espingardas, lança-chamas, explosivos e serras-elétricas para matar criaturas.

Resident Evil 7: biohazard será lançado para PlayStation 4Xbox One e PC em 24 de janeiro de 2017, com uma demonstração já disponível. No console da Sony, será possível jogar a campanha inteira com realidade virtualO jogo estará na Brasil Game Show.