[Atualização 18h32] Ao IGN, a Microsoft confirmou o cancelamento de Scalebound

None

"Depois de muita deliberação, o Microsoft Studios tomou a decisão de finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um lineup incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências", diz o comunicado. [Fim da atualização]

Segundo o Eurogamer, o desenvolvimento do jogo foi abandonado no fim de 2016 e a parceria entre a Platinum Games e a Microsoft foi encerrada. Fontes do site dizem que a relação entre as duas partes piorou no segundo semestre do ano passado.

A notícia foi reportada primeiro pelo Kotaku, citando problemas no desenvolvimento e o iminente cancelamento. Dirigido por Hideki Kamiya (BayonettaDevil May Cry), o título foi anunciado em 2014 e os problemas no desenvolvimento já seriam de longa data.

6 fotos

1 de 6
+1 foto
✖︎

Segundo o Eurogamer, o ritmo no desenvolvimento do jogo teria diminuído no terceiro trimestre, quando membros-chave da equipe de desenvolvimento foram obrigados a tirar um mês de férias por conta da carga de trabalho excessiva.

Quando eles retornaram, o projeto estava atrasado. Problemas no motor e prazos não cumpridos teriam levado ao cancelamento do jogo.

A última grande divulgação do jogo foi feita na E3 2016, quando saiu um trailer. Já a última aparição pública do game ocorreu meses depois, durante a Gamescom 2016.

Recentemente, a dona do Xbox têm falado pouco sobre o game, que, inclusive, ficou de fora de um post do Xbox Wire que falava sobre o futuro do aparelho em 2017.

Scalebound se passaria em um mundo repleto de monstros, que devem ser caçados com a ajuda de um dragão imprevisível chamado Thuban. A relação entre o dragão e o personagem seria uma das principais mecânicas do game, que também contaria com multiplayer cooperativo.