O cancelamento de Scalebound pela Microsoft  foi uma das primeiras surpresas negativas de 2017. Agora, Kenichi Sato, o presidente da desenvolvedora do jogo - Platinum Games - e o diretor que estava comandando a visão do projeto, Hideki Kamiya, se manifestaram sobre a notícia.

None

"Estamos muito desapontados que as coisas tenham terminado dessa forma, especialmente porque sabemos que muitos dos nossos fãs estavam tão animados para esse jogo quanto nós," Sato disse em mensagem oficial. "Daqui pra frente, nós vamos buscar continuar entregando jogos de alta qualidade para vocês, começando com NieR: Automata em março e incluindo produtos como GRANBLUE FANTASY Project Re: Link LOST ORDER no futuro."

Já Kamiya foi ao Twitter, rede social onde sempre foi ativo, falar do cancelamento. "Como você deve ter ouvido, Scalebound foi cancelado. Eu sinto muuito por todos que estavam animados para este jogo," ele disse. "Sinto muito trazer notícias ruins logo no começo do ano. Tudo que eu posso fazer é prometer que vou continuar a entregar jogos divertidos."

Kamiya prometeu que va itrabalhar duro para que o que aconteceu com Scalebound não se repita e descartou, com bom-humor, o rumor de que ele estava tirando um tempo para descansar por conta de problemas de saúde mental. 

Scalebound era um jogo exclusivo da Microsoft para Xbox One PC desenvolvido pela Platinum Games. O título se passaria em um mundo repleto de monstros, que devem ser caçados com a ajuda de um dragão imprevisível chamado Thuban. A relação entre o dragão e o personagem seria uma das principais mecânicas do game, que também contaria com multiplayer cooperativo. Segundo Phil Spencer, o cancelamento foi melhor para os fãs de Xbox.