Uma história curiosa aconteceu dentro do universo de Age of Conan: Hyborian Adventures.

O MMORPG (jogo online para multidões) da Funcom, como todos os demais games do gênero, tem uma legião de Game Masters, profissionais que controlam o que está acontecendo dentro da aventura a todo instante. Brigas, problemas técnicos, sugestões... os "GMs" estão ali pra manter o nível do entretenimento.

Age of Conan

None
"Te queria, toda minha, minha, minha..." - Julio Iglesias

Um deles, porém, iniciou um diálogo um tanto ousado com uma jogadora. A conversa começou tranquila, com o bárbaro fortão que pediu a presença do Game Master revelando ser na verdade uma garota - "Uso esse personagem para que não fiquem me perturbando a todo instante", disse. Em minutos o funcionário da Funcom sugeriu um cantinho mais tranquilo, às margens de um belo lago, onde a máscula dupla tirou suas roupas (imagem ao lado).

Meia-hora de sexo virtual depois, que não vamos reproduzir aqui, a revelação do bárbaro: "Uau, você é tão safado quanto eu. Aliás, você é tão safado que acabou de fazer sexo virtual com um cara!".

É isso aí. A bárbara era bárbaro! Pior... Além de ter seu orgulho ferido, o Game Master ainda sofreu no bolso. A conversa toda, com imagens, caiu no fórum de discussões de Age of Conan e o gerente de produto da Funcom, Erling Ellingsen, entrou na história.

"Estamos cientes do ocorrido e as medidas cabíveis foram tomadas contra eles. Nós temos regras bastante claras para os nossos funcionários, especialmente às pessoas que têm contato direto com os consumidores, e se elas são quebradas há consequências", declarou Ellingsen. O GM, claro, foi despedido. E ainda teve que ouvir do bárbaro - que aparentemente foi banido - a frase "THIS IS SPARTA!"

Fica o alerta, portanto, para os jogadores de MMOs. Nunca se sabe quando um bárbaro é ou não é espada.