Nintendo surpreendeu ao mostrar The Elder Scrolls V: Skyrim no trailer de anúncio do Nintendo Switch. Apesar de aparecer no vídeo, o título não está confirmado para a nova plataforma da empresa.

None

"Estamos felizes de ter tido a oportunidade de colaborar com a Nintendo no vídeo", diz um porta-voz da Bethesda, produtora de Skyrim, ao Gamesindustry.biz"Enquanto não estamos confirmando nenhum título específico por agora, estamos felizes em anunciar nossa parceria com a Nintendo e o suporte ao Switch. Estamos empolgados em revelar jogos específicos e detalhes no futuro."

The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition, a versão remasterizada de Skyrim, será lançado no dia 28 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, onde será gratuita para quem já tem os DLCs do jogo, ou sua edição especial. Veja um novo trailer do jogo:

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento". O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.

Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console.