Agora é oficial. A SNK Playmore deixou de existir, dando lugar a uma nova SNK, com mesmo nome que a clássica dos anos 80 e 90, que fizera fama com seus jogos de luta, suas inovações no mercado de arcades e como grande rival da Capcom, entre outras. O projeto faz parte da reestruturação da empresa que recentemente investiu na detentora dos direitos de jogos como Fatal Fury, Samurai Spirits e The King of Fighters.

No começo dos anos 2000, após a aquisição da SNK por uma empresa famosa no mercado eletrônico de pachinkos, máquinas de caça-níquel japonesas, a empresa passou a se chamar SNK Playmore, iniciando um novo ciclo após a aquisição e a reestruturação para evitar a falência.

None

Os anos vieram, a empresa deixou de atuar no mercado de arcades o qual era a principal rival da Capcom e como últimos trabalhos envolvendo jogos, entregou The King of Fighters XII e XIII.

Em março de 2015, a chinesa Leyou Technologies Holdings demonstrou interesse em toda a propriedade intelectual da SNKP, e formou uma nova empresa em parceria com a Ledo Millenium, uma subsidiária da Leyou.

O resultado vem sendo mostrado com o desenvolvimento de The King of Fighters XIV, exclusivo de PlayStation 4 e um monte de indiretas referentes a um 'revival' dos clássicos da empresa. Além do carro chefe, a nova SNK entrega em maio uma versão para PS4 e PS Vita de The Last Blade 2.