Splatoon 2 vai passar por uma fase de testes em seus servidores antes de seu lançamento. O teste será realizado entre 24 e 26 de março.

Neste período, os donos do Nintendo Switch poderão jogar seis partidas do game, com quatro armas diferentes. Veja um teaser do fim de semana de testes no vídeo abaixo:

Além do teste, o jogo também terá suporte a multiplayer local, com múltiplos consoles conectados em uma mesma rede. Será possível conectar até dez pessoas, mas apenas oito jogarão em partidas de quatro contra quatro. Os dois remanescentes ficam como espectadores.

Além de novas armas e fases, a Nintendo prometeu adicionar novos itens e mapas regularmente depois do lançamento de Splatoon 2. Eventos in-game também vão acontecer periodicamente para manter os jogadores sempre com novidades. Mais informações serão divulgadas em breve.

Splatoon 2 poderá ser jogado com os Joy-Cons e o Pro Controller. Seu lançamento está previsto para o meio do ano, ainda sem data definida.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 março de 2017 por US$ 300, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.