Super Mario World (1990) é um clássico do Super Nintendo adorado por muitos. Mas, 27 anos após seu lançamento, ele ainda esconde segredos pouco conhecidos dos jogadores, como o seguinte: é possível derrotar Big Boos, aqueles fantasmas gigantes que tapam os olhos, deslizando escadas.

Não estamos falando dos Big Boos que servem como chefes ao final das casas fantasmas, e sim dos fantasmões que ficam vagando pela própria fase. Veja o exemplo abaixo (via Supper Mario Broth):

O truque também funciona com outros inimigos considerados "invencíveis" em Super Mario World, como as bolhas verdes que também aparecem em casas fantasmas e as serras da fase "Forest Fortress". Veja:

None

Os truques podem até ser conhecidos por alguns jogadores, mas estavam escondidos da maior parte do público durante todo este tempo. Basta ver neste tópico do fórum NeoGAF como os usuários reagem com espanto, mesmo tendo terminado o game várias vezes.

None
None

Não se sabe, também, se esta técnica é resultante de um bug do jogo ou se foi colocada de propósito pelos desenvolvedores. Vivendo e aprendendo.

Leia mais sobre Super Mario