Tatsumi Kimishima, atual presidente da Nintendo, comentou um pouco sobre o Switch, novo console da empresa, em entrevista com a Bloomberg. Nela, ele sugeriu que a plataforma na verdade faz parte de um ecossistema maior que inclui outros produtos.

None

"Talvez seja maisa apropriado chamar [os produtos do ecossistema] de acessórios. Ou talvez seja melhor chamá-los de adições ao hardware. Provavelmente é mais correto chamá-los de acesórios. Você pode presumir que teremos uma grande variedade [de produtos]," disse Kimishima.

É provável que ele esteja se referindo a produtos que vão permitir diferentes experiências dentro do Switch, como aconteceu com o Wii, que tinha o Wii Fit e diversos tipos de controle. Um bom exemplo disso é o Pro Controller do novo console, que é focado em permitir melhor controle em games de tiro, como Splatoon.

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento". O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Mais informações sobre preço e data do console serão reveladas em janeiro de 2017, numa apresentação ao vivo.

Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console.