Fumito Ueda, diretor ICOShadow of The Colossus e agora The Last Guardian, comentou sobre o longo desenvolvimento do título em carta entregue junto com o kit de imprensa do jogo (via Eurogamer). Nela, ele expressa a felicidade de finalmente terminar este projeto.

None

"Caros aventureiros, 

Foi uma longa espera, mas eu tiro grande prazer (e alívio) ao saber que The Last Guardian está nas suas mãos. Quando nós começamos a trabalhar em The Last Guardian, minha intenção era tirar coisas e construir em cima da nossa experiência trabalhando em ICO Shadow of The Colossus, transformando o jogo em algo como um álbum de greast hits. Infelizmente, como vocês sabem, nós encontramos alguns imprevistos no caminho, e o título demorou mais do que qualquer pessoa esperava. Ainda assim, assim como ICO Shadow of The Colossus são jogos únicos, The Last Guardian também é uma experiência como nenhuma outra.

Conforme você joga, tire o tempo para parar e aproveitar o cenário enquanto você acompanha esses companheiros improváveis em sua jornada. E você com certeza não vai querer perder o final! O time de desenvolvimento e eu esperamos que vocês tenham um tempo maravilhoso com The Last Guardian. Nada nos faria mais felizes.

Fumito Ueda."

19 fotos

1 de 19
+14 fotos
✖︎

The Last Guardian está em desenvolvimento desde 2007. Inicialmente, o título estava previsto para o PlayStation 3, mas diversos atrasos na produção - que incluíram a saída do criador Fumito Ueda da Sony, em 2011 - fizeram o projeto ser revisto e reanunciado para o PlayStation 4.

The Last Guardian chega ao PS4 em 6 de dezembro. Nós testamos o game na E3 2016 - você pode conferir nossas impressões do jogo aqui.

Leia mais sobre The Last Guardian